Pesquisar este blog

horario

relojes web gratis

Pensamento Certo para o Dia Certo!


"E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.
Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito". Êxodo 13:17-18

A Bíblia nos cita que o Senhor não permitiu Israel ir pelo caminho dos Filisteus, pois como sabemos os filisteus não eram tementes a Deus e poderiam guerrear contra Israel, e naquele momento Deus sabia que Israel, não estava pronto para este tipo de batalha, eles acabavam de sair da escravidão, e por isto estavam fracos. O nosso Deus poderia ter fortalecido os braços de Israel e feito eles ganharem a batalha, mas Deus estava preparando algo fora do nosso normal, do nosso entendimento, tanto que até hoje pessoas tentam entender como o mar pode abrir, seria de facil compreensão Deus fortalecer o braço de Israel e eles vencerem os filisteus, afinal Israel saiu com armas, mas não a usaram naquele momento. Agora abrir o mar com mãos humanas e passar em terra seca! Aos olhos e as condições humanas é impossível, isto nos mostra que Deus é especialista em milagres sobrenaturais. Não se preocupe com a distancia a ser percorrida, Deus tem um milagre a realizar, milagre este que o ser humano não pode fazer, se você crer é claro.
"Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé". Mat (13:53-58). Esta passagem se referia a sua cidade Natal em Nazaré.
A Paz!
Pra.Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário